Fechar
GP1

Política

“Ele está procurando o alvo errado”, diz João de Deus após críticas do vereador Dudu

O parlamentar criticou a gestão de João de Deus no PT e disse que quer disputar a presidência da sigla.

Em conversa com o GP1 nesta terça-feira (07), o ex-deputado estadual João de Deus, atual presidente do PT no Piauí, rebateu as críticas feitas pelo vereador Dudu à sua gestão à frente do partido e afirmou que ele “está procurando o alvo errado”.

Para João de Deus, se o correligionário quiser realmente presidir o partido, precisa apresentar propostas e conquistar a base, em vez de promover atritos. “Eu não conheço o trabalho do Dudu. Ele não participou de nenhum dos eventos que realizamos. Fizemos mais de 15 encontros regionais, e o PT está presente nos 224 municípios do Piauí, onde ampliamos nossa participação. Ele já é membro do diretório estadual, mas nunca esteve presente em nenhuma reunião. Ele tem todo o direito de ser candidato a presidente do partido, mas está procurando o alvo errado. Ele precisa dizer o que pretende fazer e tentar conquistar a base”, destacou o atual gestor do PT no Piauí.


Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus

À nossa reportagem, João de Deus reiterou que está dialogando com as amplas bases do PT para disputar a reeleição como presidente estadual da sigla. “Estou construindo isso, dialogando com as correntes políticas e com os integrantes do partido, porque o PT é constituído por várias correntes, e ninguém é candidato de si próprio. Ser candidato é representar o compromisso e o sentimento partidário, e é nesse intuito que estou me colocando à disposição”, reafirmou o gestor.

Eleições no PT

O PT realizará eleições para definir seus próximos presidentes em todos os estados do Brasil no mês de julho de 2024. No Piauí, além de João de Deus, que colocou seu nome à disposição para disputar a reeleição, os vereadores Dudu e João Pereira, bem como o professor Gil Kairós, estão na disputa até o momento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.