Em conversa com o GP1 nessa quarta-feira (1º), a psicóloga e acadêmica de Medicina Cristina Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho, afirmou que quer concorrer ao cargo de deputada estadual nas próximas eleições e que avalia filiar-se ao Progressistas ou União Brasil.
“Eu quero disputar, sim, o cargo de deputada estadual em 2026. Eu pensava muito no PSDB, porque foi onde meu pai passou a maior parte da sua vida política, mas hoje o partido está enfraquecido. Então, estou pensando [em me filiar] no PP ou no União Brasil”, afirmou Cristina à nossa reportagem.
Bem aceita nos dois partidos
Qualquer que seja a decisão de Cristina, líderes de ambos os partidos mencionados parecem estar dispostos a aceitar e dar apoio político à filha de Firmino Filho e Lucy Soares.
Sílvio Mendes, prefeito eleito pelo União Brasil, por exemplo, recebeu a psicóloga de braços abertos durante a campanha nas eleições de 2024, após Lucy Soares prestar apoio ao então candidato Fábio Novo.
Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, também tem boa relação com Cristina Soares e a aceitaria no partido.
Ver todos os comentários | 0 |