O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) informou que continuará usando o X, após a suspensão da rede social no Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moro explicou que as postagens serão feitas por um amigo que reside nos Estados Unidos, onde a rede social pode ser acessada.
No Instagram, o ex-juiz federal repostou uma publicação feita no X onde afirma que, enquanto senador, possui imunidade, e que por isso seguirá emitindo suas opiniões na rede suspensa no Brasil.
Sergio Moro também chamou de ilegal e desproporcional a medida de Alexandre de Moraes, referendada pela Primeira Turma do STF.
“Até que a decisão judicial seja revista por sua ilegalidade e desproporcionalidade, pedi a um amigo nos US [EUA] para postar a parte de lá na minha rede. Se a imprensa pode usar correspondentes, eu posso usar meus amigos no exterior”, declarou o senador.
Suspensão do X
A rede social de Elon Musk foi suspensa por determinação do ministro Alexandre de Moraes, expedida na última sexta-feira (30), após a empresa não responder a uma intimação e se recusar a indicar um representante legal no Brasil.
A decisão monocrática foi referendada, por unanimidade, pela Primeira Turma do STF, em julgamento realizado nesta segunda-feira (2). O colegiado é comporto pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux.
Ver todos os comentários | 0 |