O deputado federal Júlio Arcoverde (PP), se manifestou sobre a declaração do presidente do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, de que ao deixar os quadros tucanos, deve se filiar ao PP, sobretudo, pela boa relação que possui com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.
O assunto veio à tona nessa quarta-feira (11), quando Edson reafirmou ao GP1 que no fim do ano, quando encerrará o mandato na Câmara Municipal de Teresina, deverá se desfiliar do PSDB por discordar das últimas alianças firmadas. "Seria uma honra ele [Edson Melo] se filiar no partido [Progressistas] com a gente", declarou e o deputado federal ao GP1.
Entenda
O vereador Edson Melo, confidenciou ao GP1, nessa quarta-feira (11), que o Progressistas deve ser o seu destino partidário tão logo seja encerrado o seu mandato no fim deste ano. “Ainda vamos analisar [destino partidário] e esperar um pouco o cenário nacional se definir para que a gente tome uma decisão em termos partidários. Eu tenho muita afinidade com o PP, sou amigo pessoal do senador Ciro Nogueira, e ele tem respeito por mim. Portanto, pode até ser que seja o PP [seu futuro partido]”, declarou Edson.
Entenda o contexto
Há mais de 30 anos no PSDB, Edson Melo passou a considerar a possiblidade de deixar a sigla, depois que o partido se aliou ao candidato a prefeito da Capital do PT, deputado estadual Fábio Novo. Desde então, Edson formalizou apoio a Sílvio e a legenda tucana segue dividida, como o próprio vereador destacou à nossa reportagem.
“O partido tem sofrido uma série de conflitos internos, tanto em Teresina, no qual sou presidente municipal, quanto nacionalmente. Tenho uma posição mais de centro direita. O PSDB vem fazendo determinadas alianças que nós, particularmente, não concordamos. Isso faz com que o partido se esfacele mais”, lamentou o tucano.
Ver todos os comentários | 0 |