O deputado estadual Georgiano Neto disse ao GP1, nesta sexta-feira (23), que o destino da fusão cruzada entre PSD e MDB vai passar por um debate com o governador Rafael Fonteles (PT) em 2026. Ele esclareceu que o momento pede uma atenção maior para o pleito deste ano, onde serão eleitos prefeitos, vices e vereadores.
Passado esse primeiro momento, passadas as eleições deste ano, o deputado esclareceu que será a oportunidade de iniciar os entendimentos e analise das melhores estratégias, sobretudo, para os dois partidos.
“Temos um bom diálogo, o MDB e o PSD. Mas essa conversa [manter ou não a fusão cruzada] deve passar pelo governador Rafael em 2026. Agora temos que aguardar as coisas acontecerem. Vamos primeiro cuidar de 2024 e até lá, continuaremos trabalhando”, declarou o deputado federal.
Fusão cruzada
Na fusão cruzada firmada no pleito de 2022, todos os deputados federais do MDB migraram para o PSD e os deputados estaduais pessedistas foram para a legenda emedebista. O próprio Georgiano é um exemplo, ele deixou o Partido Social Democrático e assinou a ficha de filiação do MDB.
Ver todos os comentários | 0 |