Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu revela que após eleições terá autorização para se desfiliar do PSD

"Finalizando o processo eleitoral vamos partir para me filiar oficialmente e assumir o partido", disse.

O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), ex-deputado federal Fábio Abreu, confidenciou ao GP1, que deve ter a carta de anuência do ex-ministro Gilberto Kassab para deixar o PSD e se filiar ao Podemos. Abreu explicou que existe uma conversa em curso entre Kassab, que preside o PSD nacionalmente e a deputada federal, Renata Abreu, que dirige o Podemos em âmbito nacional.

Fábio Abreu tem se empenhado em organizar o Podemos no Estado, inclusive, no pleito de Teresina está na base de apoio do deputado estadual Fábio Novo (PT), que concorre ao cargo de prefeito da capital.


Foto: Alef Leão/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“Estamos finalizando o processo eleitoral municipal e vamos partir, de fato e de direito, para me filiar oficialmente e assumir o comando do partido. Por isso, estamos buscando essa anuência por parte do presidente Gilberto Kassab em acordo com a presidente Renata Abreu. Está bem avançado [o acordo para sair do PSD]. A gente tem feito algumas tratativas e acredito que vamos conseguir essa carta de anuência para que possamos comandar o Podemos, esse partido que vai ser um dos que mais vai crescer aqui no Piauí”, prometeu o secretário.

Abreu disse ainda que no plano proporcional, o Podemos também terá um resultado positivo. Em Teresina, ele aposta nas eleições de dois vereadores para a Câmara Municipal. “Vamos ter muitos candidatos eleitos a vereador e prefeitos também, coisa que não existia. Não tínhamos uma vereadora no Podemos no Piauí inteiro, mas agora vamos ter muitos vereadores e prefeitos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.