O deputado federal Átila Filho (Progressistas) anunciou em suas redes sociais que foi indicado para integrar o Parlamento do Mercosul (Parlasul), representando o Brasil. O parlamentar integra um grupo de 9 senadores e 27 deputados federais brasileiros.
Além dos 37 parlamentares do Brasil, o Parlasul tem 26 argentinos, 18 uruguaios, 18 paraguaios e 13 parlamentares bolivianos. O deputado Átila Lira assume a vaga até o dia 31 de janeiro de 2027, com um mandato de duração de 2 anos.
Nas redes sociais o deputado progressista agradeceu a indicação e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento regional, tanto da economia brasileira, como na diplomacia do Mercosul.
"Com muita honra e responsabilidade, anuncio que fui indicado para fazer parte do Parlamento do Mercosul (Parlasul)! Estou muito feliz com essa oportunidade de representar o Brasil e os brasileiros no Parlasul. Meu compromisso é trabalhar incansavelmente para promover a integração regional e o desenvolvimento econômico, social e cultural do Mercosul. Agradeço a confiança de todos que me apoiaram nessa indicação", escreveu Átila Filho.
Confira o anúncio:
Parlasul
O grupo do Parlasul será responsável, sobretudo, por recomendar normas para o bloco, enviar anteprojetos para harmonizar as legislações dos países-membros e solicitar relatórios sobre questões relacionadas ao processo de integração, além de realizar audiências públicas com a participação de entidades da sociedade civil e dos setores produtivos.
Ver todos os comentários | 0 |