Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles acredita que houve distribuição justa de cargos federais

“Cada liderança vota em um deputado estadual e em um federal", explicou o governador piauiense.

Após ser dado fim ao impasse das indicações dos cargos federais para a bancada do Piauí no Governo Lula, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) afirmou que considerou justa a distribuição e pontuou que os parlamentares também estão sendo contemplados com cargos no executivo estadual, por meio das lideranças políticas.

Em entrevista à imprensa, o chefe do Palácio de Karnak afirmou que a distribuição de cargos na gestão estadual contribui com todos os parlamentares que formam a base de apoio.


Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles, Governador do Piauí
Rafael Fonteles, Governador do Piauí

“Cada liderança vota em um deputado estadual e em um federal. Assim, naturalmente, quando você contempla lideranças ligadas a deputados estaduais, naturalmente, está contemplando lideranças ligadas a deputados federais. Então, nossa base aliada, a quem sou muito grato, tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Federal, está contribuindo bastante para o desenvolvimento do nosso Estado”, pontuou o chefe do executivo estadual.

Reclamações

Em recente entrevista ao GP1, Merlong Solano afirmou que Rafael Fonteles estava sobrevalorizando os deputados estaduais, com isso, deixando a bancada federal desprestigiada quanto a espaços no Governo do Estado.

“Não gostaria de dizer a palavra desprestigiada, mas entendo que há uma sobrevalorização da bancada estadual para o Governo Rafael Fonteles. Acredito que para ter essa maior sustentação no legislativo estadual, reduzir [o espaço dos deputados federais] foi uma consequência. [Vejo] uma certa dose de supremacia dos [deputados] estaduais sobre os deputados federais”, desabafou Solano na oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.