Durante uma conversa com o GP1, o deputado federal Átila Filho (Progressistas-PI) negou que seja possível a saída do ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) e do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) da base do Progressistas. Átila Filho ainda reforçou a união do partido, que visa a vitória, tanto proporcional como majoritária nas eleições de 2024.
“Eu não vejo que seja possível o Dr. Silvio ou o Elmano saírem da base do Progressistas. Pelas nossas conversas, estamos muito bem alinhados e com boa vontade de caminhar juntos. Claro que cada um tem a vontade de ser candidato, mas o pleito majoritário não é um projeto pessoal, é coletivo, baseado sobre o que o povo acha, sendo também um nome que agregue o maior número de partidos”, enfatizou o deputado progressista.
Além disso, o deputado Átila Filho também pontuou que tem dialogado com o presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, sobre a vantagem eleitoral que os nomes do partido vêm apresentando nas pesquisas.
“Todos os nossos candidatos, pelas pesquisas que foram feitas, têm condição de ser o prefeito de Teresina, basta que tenhamos uma união. Hoje temos o Silvio, a Bárbara, o Joel e o Elmano, se sair um deles, que os outros mantenham a unidade. É uma oportunidade única e nas pesquisas nossos nomes são os três primeiros colocados. Se fizermos o dever de casa e montar uma chapa competitiva de vereadores, temos muitas chances de ganhar a eleição”, complementou Átila Filho.
Convites partidários
A possibilidade de Sílvio Mendes e Elmano Férrer migrarem para outras legendas surgiu após convites de siglas piauienses, como por exemplo o PSDB, partido que Mendes foi membro por algumas décadas e que já declarou o desejo para que o ex-prefeito seja um nome competitivo em 2024 pelos tucanos.
Já para Elmano Férrer, o MDB do Piauí afirmou estar de “portas abertas” para o retorno do ex-senador, reforçando o convite da filiação de Férrer na semana passada, pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |