Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles diz que 1º fase da Transnordestina será entregue em 2026

O governador do Piauí deverá participar de uma nova reunião no Ministério dos Transportes.

O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) esteve reunido nesta quarta-feira (01/03), em Brasília, com a bancada federal do Piauí e do Ceará para discutir o andamento das obras da Ferrovia Transnordestina, que ligará o município de Eliseu Martins (PI) aos Portos de Pecém (CE) e de Suape (PE). A Transnordestina terá papel fundamental para o escoamento da produção do sudeste do Piauí e da região, principalmente do minério de ferro.

“Estivemos reunidos com os parlamentares e os respectivos governadores para tratar da conclusão, dentro desse mandato (até 2026), da grandiosa obra, fundamental para o desenvolvimento desses estados, especialmente o minério de ferro ali no sudeste do Piauí”, declarou o governador do Piauí.


Rafael Fonteles adiantou que se a empresa responsável pela obra seguir o cronograma de execução, a primeira fase deverá ser entregue até 2026. “Há um cronograma feito pela companhia responsável, e esse esforço político aqui é para sensibilizar o governo federal e os órgãos de financiamento envolvidos para liberar logo as parcelas acordadas dentro dessa operação de crédito para viabilizar essa obra”, finalizou Fonteles.

Ainda na tarde de hoje, o governador do Piauí deverá participar de uma nova reunião no Ministério dos Transportes para aprofundar o diálogo sobre a execução da Transnordestina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.