O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira (07), onde esteve reunido com alguns ministros para discutir as obras da Transnordestina. Logo em seguida, o chefe do Palácio de Karnak teve audiência com a bancada federal piauiense, ocasião em que, apresentou os projetos prioritários e ideias de obras estruturantes para o Piauí junto ao Governo Federal.
O governador esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Social, o piauiense Wellington Dias (PT), com ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o diretor-presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho.
“Viemos para Câmara conversar com a nossa bancada federal os oito deputados federais e os dois senadores que fazem parte da nossa base aliada para mostrar nossas ideias que vamos levar ao Governo Federal, porque não adianta nada projetos sem o apoio da bancada federal porque é o Congresso Nacional que aprova o Orçamento da União”, disse o governador.
"A Transnordestina é uma obra extremamente importante para o Piauí e para o Nordeste. Ligará os portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco, passando pelos cerrados piauienses, o que facilitará o escoamento da produção de grãos e de minérios do nosso Estado. Mais do que um modal de transporte, será uma obra fundamental para fomentarmos a economia, gerarmos emprego e renda e novas oportunidades de negócios", acrecentou Rafael..
Ver todos os comentários | 0 |