Fechar
GP1

Política

Franzé Silva não descarta candidatura à Prefeitura de Teresina

Contudo, o presidente da Alepi deixou claro que só irá discutir sobre o assunto no próximo ano.

Ao longo da última semana, o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), foi cogitado para disputar a Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores em 2024. Contudo, o deputado estadual Fábio Novo (PT) já havia se lançado como pré-candidato ao pleito, se dispondo a liderar a chapa petista no próximo ano, contando, inclusive, com apoio do próprio colega de partido Franzé.

Em entrevista à imprensa nesse final de semana, ao ser questionado sobre um possível impasse entre os dois parlamentares petistas, Franzé Silva reafirmou a sua admiração por Fábio Novo, além de garantir que só concorrerá à Prefeitura da Capital caso o colega da base não dispute.


Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Fábio Novo é um grande irmão e tem colocado seu nome para ser julgado pela população de Teresina. Eu afirmei que ele é um grande nome, gestor excepcional, alguém que reformulou o conceito de cultura no Piauí. É um nome que precisa ser apreciado, se ele se viabilizar iremos, sim, apoiá-lo. O meu nome entrará caso o nome dele não entre, mas só me colocarei nessa situação após o Carnaval de 2024. Antes disso quero tratar da gestão da Alepi”, explicou Franzé Silva.

O presidente do Poder Legislativo Estadual deixou claro que só irá discutir sobre o assunto no próximo ano, objetivando focar nos problemas que Teresina enfrenta e que precisam ser resolvidos.

“Já disse em diversas oportunidades que não trato de eleição antes do próximo Carnaval. Acabamos de sair do Carnaval de 2023 e temos um ano pela frente. Qualquer debate entorno disso é desrespeitar a população de Teresina. Temos diversos problemas para serem resolvidos. Então, tratar de eleição agora, diante de tantos problemas, é um desrespeito aos teresinenses e ao prefeito Dr. Pessoa. Quem quiser se antecipar e colocar os nomes na rua para apreciação, cada um com seu direito”, disparou o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.