O governador Rafael Fonteles (PT-PI) afirmou que os deputados estaduais do PT que ainda não assumiram secretarias no Governo optaram por permanecer um período maior na Assembleia Legislativa do Piauí, antes de assumir os cargos no primeiro escalão do Governo do Estado. De acordo com o chefe do Palácio de Karnak, em poucos dias, os parlamentares petistas abrirão espaços para que os suplentes assumam os mandatos na Assembleia.
“Não está havendo demora, eles [deputados] mal assumiram a Assembleia Legislativa, mas está sendo tratada. Já fiz o convite aos deputados. Claro que alguns deputados querem ficar um tempo na Assembleia para apresentar projetos de lei, para fazer alguns pronunciamentos e depois integrar os quadros do executivo. Em algumas semanas isso será resolvido”, disse o governador do Estado.
Deputados que deixarão a Alepi
Quatro deputados estaduais que compõem a federação composta por PT/PV e PCdoB vão deixar a Alepi para assumir secretarias no Estado. A deputada petista Janainna Marques (PT) vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e quem assume será Warton Lacerda (PT). Fábio Xavier (PT) comandará a Secretaria de Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Estado, com isso, sua cadeira será ocupada pelo suplente Oliveira Neto (PT).
Flávio Júnior (PT) vai se licenciar da Assembleia para dirigir a pasta de Infraestrutura, com isso, tomará assento a suplente do PCdoB, Elisângela Moura. Por fim, Firmino Paulo (PT) será deslocado para a Coordenadoria de Fomento à Irrigação, o que abrirá espaço na Assembleia Legislativa para o ex-prefeito Hélio Rodrigues (PT).
No MDB
No caso do MDB as mudanças já ocorreram. O deputado Carlos Augusto foi para a Secretaria de Estado da Justiça, com isso, Simone Pereira tomou assento na Casa. O governador Rafael Fonteles (PT) nomeou Pablo Santos para a Secretaria de Turismo e o segundo suplente emedebista, Ziza Carvalho, assumiu a cadeira na Alepi.
Ver todos os comentários | 0 |