Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles não vai subir no palanque de adversário ‘arrependido’

O governador avisou que não pedirá votos para aqueles que caminharam em trincheiras distintas da dele.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) tem sido muito firme em todas as suas deliberações, sejam elas administrativas ou políticas, por isso, em 2024, não pretende subir no palanque de ‘adversários arrependidos’. Esse posicionamento foi externado por ele durante a campanha de 2022 e reforçado recentemente a todos os deputados que compõem a sua base de apoio.

Rafael não vai privar os políticos ligados a ele de traçar as melhores estratégias junto às bases em todo interior do Estado, até por entender as peculiaridades de cada município, contudo, ele foi enfático ao afirmar que não pedirá votos para aqueles que caminharam em trincheiras distintas da dele.


Foto: Lucas Dias/GP1Governador eleito Rafael Fonteles
Governador eleito Rafael Fonteles

Um líder do Palácio de Karnak, que pediu ao GP1 reserva da identidade, explicou que nesse sentido o governador tem aconselhado internamente aos principais aliados que foquem na administração e deixem o assunto eleição somente para o ano que vem.

“Ele [Rafael] está subindo a ladeira, portanto, iniciando a gestão e focado em resultado. E os gestores municipais, por outro lado, estão descendo a ladeira, porque sabem que encerram os mandatos no ano que vem e, por isso, precisam de apoio para dar seguimento aos acertos políticos”, disse o líder palaciano.

Por outro lado, os vereadores e prefeitos que estiveram junto com Rafael na campanha passada tem revelado nos bastidores apreensão, haja vista que, todos os partidos já começaram a se articular pensando em 2024. Eles entendem o poder do apoio de Fonteles e, portanto, gostariam de já ter um aceno do Palácio de Karnak.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.