O candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, e o candidato a senador, ex-governador Wellington Dias, assinaram a carta em "defesa da democracia", manifesto idealizado pela Universidade de São Paulo (USP) em defesa do resultado das eleições. A carta está sendo assinado por políticos, lideranças empresariais, intelectuais e artistas.
“Vivemos hoje sob ameaças por parte de um Governo Federal autoritário e que incita a violência. Não podemos deixar que um projeto como esse tenha continuidade, que destrua de vez tudo o que já foi conquistado pelos brasileiros a duras penas. Lutaremos sempre pela democracia e pela liberdade de todos os cidadãos”, destacou Fonteles.
Já o ex-governador Wellington Dias também falou sobre a assinatura da carta. “Acredito muito na democracia brasileira. Temos uma Constituição que, embora muito jovem, é fruto de uma ampla discussão política e aprovação popular. Vivi o período da Ditadura e posso dizer o quanto é ruim não ter liberdade. Então, quero louvar a iniciativa em um momento que o Brasil precisa muito e me anima ver tantos setores, líderes de tantas áreas, mesmo com diferenças de pensamentos, mas trabalhando em uma só posição: defendendo a democracia”, afirmou o candidato.
Rafael Fonteles e Wellington Dias fizeram um apelo aos piauienses e brasileiros para que participem do ato por um país sem "retrocessos autoritários". Para assinar a carta, basta acessar o link: https://www.estadodedireitosempre.com
Ver todos os comentários | 0 |