O senador eleito, Wellington Dias, que lidera as discussões orçamentárias da PEC da Transição, também chamada de PEC fura-teto, afirmou nesta segunda-feira (05) que até a próxima semana o presidente eleito Lula receberá todos os relatórios da equipe e que a PEC deverá ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado até quarta-feira (07).
“Estamos numa fase em que já estamos completando a entrega dos relatórios. Até a próxima semana Lula terá todos os relatórios. A minha missão na PEC é na área do Bolsa Família. Já temos acertado para nesta quarta-feira a gente ter as condições de votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e no Plenário”, afirmou Wellington Dias.
Wellington Dias falou também da importância da aprovação da PEC da Transição. Segundo o senador eleito, a aprovação da PEC vai possibilitar a garantia de assistência as pessoas que mais precisam. “Ela abre as condições para prosseguir passando os R$ 600,00 para as pessoas que precisam e mais R$ 150,00 para as crianças das famílias beneficiadas e ainda abre espaço para o funcionamento dos programas e serviços públicos para ter dinheiro para a farmácia popular, para filas de exames e cirurgias, a volta do Minha Casa Minha Vida, recuperação das rodovias, garantir a continuidade e conclusão de obras inacabadas, aumento do salário mínimo, ou seja, para colocar o Brasil de volta e de forma planejada para o crescimento”, concluiu.
Para que uma PEC seja aprovada no Senado Federal, é preciso que a proposta tenha ao menos 49 votos (correspondentes a mais de 3/5 do total de cadeiras do Senado). Pelo menos nove partidos com representação no Senado já declararam apoio à PEC fura-teto.
Ver todos os comentários | 0 |