O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) acredita que as conversas sobre a eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) estão caminhando para um consenso entre o PT e MDB. Ele explicou que os 22 parlamentares que compõem a base do governador eleito, Rafael Fonteles (PT), têm acenado para o entendimento quanto ao pleito interno que será realizado no dia primeiro de fevereiro.
“Existe um trabalho que não vem de hoje. Um sentimento de toda Casa de se buscar o consenso. Nós temos buscado o melhor entendimento entre os deputados, em especial, da base do governo, os 22 parlamentares da base do Governo. Acredito que o consenso será possível na eleição da Alepi", disse Georgiano.
Candidatos
A eleição que vai definir o novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e demais membros da Mesa Diretora da Casa, até o momento, conta com dois candidatos: Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB). Na semana passada a bancada de nove deputados do MDB se reuniu e liberou o partido para um entendimento com o petista Franzé.
Depois desse episódio, os dois candidatos estiverem reunidos com o governador eleito Rafael Fonteles que pediu o entendimento entre as partes para assim, evitar um ‘racha’ entre os deputados estaduais que são seus aliados de primeira hora.
Ver todos os comentários | 0 |