Em 2024, o espaço de vice do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) estará a disposição do grupo de partidos que compõe a base do Governo do Piauí que será comandada por Rafael Fonteles (PT) a partir de primeiro de janeiro de 2023. Conforme confirmado pelo chefe do executivo teresinense ao GP1, o atual vice Robert Rios (sem partido), já o comunicou que não vai mais colocar o nome para o cargo que ocupa hoje, portanto, abrindo espaço majoritário em seu time.
Em um futuro breve, Dr. Pessoa deverá abrir diálogo com Rafael Fonteles e com o senador eleito, Wellington Dias (PT), para discutir pautas administrativas de interesse dos dois governos, mas também política, com vistas às eleições de 2024.
Em recente entrevista à nossa reportagem, Dr. Pessoa fez um breve retrospecto sobre os momentos em que apoiou o MDB e o Partido dos Trabalhadores, sobretudo, a Wellington Dias quando foi candidato a deputado federal e em posterior, quando concorreu ao Governo do Estado.
Eleições de 2022
Na eleição desse ano, Dr. Pessoa formalizou apoio ao candidato a presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno do processo. Após o resultado, o prefeito contabilizou que seu apoio e de seu grupo político, renderam cerca de 185 mil votos ao futuro presidente do País.
No primeiro turno, o chefe do Palácio da Cidade preferiu não manifestar apoio para Governo e nem para presidente, no entanto, não privou que seus aliados apoiassem o time governista liderado pelo PT.
Ver todos os comentários | 0 |