O PSDB anunciou, nesta quarta-feira (30), que o governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), será o novo presidente da Executiva Nacional do partido. Leite deve assumir o comando da sigla no primeiro trimestre de 2023.
“No dia 2 de fevereiro do próximo ano, quinta-feira, com a posse do novo Congresso, iniciaremos os trabalhos da nova Executiva Nacional do PSDB”, informou o partido, nas redes sociais. “A presidência do partido será transmitida ao governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.”
O governador do Rio Grande do Sul se reunirá com o ex-deputado e atual presidente do PSDB, Bruno Araújo, na próxima quarta-feira (7). O encontro ocorrerá em Brasília e terá o objetivo de acertar os detalhes do processo de transição. De acordo com o partido, na próxima semana, já começará o planejamento da futura gestão.
Na próxima semana daremos início ao compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão. Nesse período construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva.
— PSDB ???????? (@PSDBoficial) November 30, 2022
Bruno Araújo
Presidente Nacional do PSDB
O tucano se pronunciou pelo Twitter logo após o anúncio do partido. Na rede social, ele ressalta considerar “importante para o Brasil que se recupere a força de um centro político com agenda capaz de conciliar a urgência de políticas sociais de impacto, que promovam a igualdade de oportunidades, com a essencial responsabilidade fiscal e a modernização da máquina pública”.
Considero importante p/ o Brasil que se recupere a força de um centro político com agenda capaz de conciliar a urgência de políticas sociais de impacto, que promovam a igualdade de oportunidades, com a essencial responsabilidade fiscal e a modernização da máquina pública (segue)
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) November 30, 2022
Ainda na publicação, Eduardo Leite disse que atenderá o chamado feito por lideranças de seu partido, “em condição e formato que não prejudique a atuação que os gaúchos esperam do seu governador".
A data escolhida marca também o início da nova legislatura do Congresso Nacional, quando tomam posse os novos deputados federais e senadores eleitos em outubro deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |