A vice-governadora Regina Sousa (PT) confirmou a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Piauí. De acordo com Regina, a programação ainda não foi discutida, mas Lula deve visitar o estado na segunda quinzena do mês de julho.
A agenda de pré-campanha de Lula à Presidência da República vai começar no Nordeste. Os quatro primeiros estados visitados serão Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia, cujos governadores são petistas.
“Foi um plano da direção nacional para ele vir para o Nordeste na segunda quinzena de julho. Na próxima semana deve fechar com os governadores e começar com os quatro estados que o PT governa e depois faz os outros cinco. Não está fechado, mas o que ficou combinado foi que na segunda quinzena de julho ele vai fazer essas visitas. Mas lá para o final do mês”, afirmou Regina Sousa.
A vice-governadora disse que a sigla ainda vai discutir a agenda de Lula no estado, tendo em vista as regras de isolamento social por conta da pandemia ainda estão em vigor no Piauí.
“O governador precisa sentar com o presidente do partido para ver o que ele vai fazer, quando porque tem esse processo de cuidados. O Lula sempre chama muita gente, o partido quer ir, o povo quer ir, e temos que estudar uma forma do que vamos fazer com ele que não quebre as regras do isolamento”, finalizou a vice-governadora.
Ver todos os comentários | 0 |