O deputado estadual João Mádison afirmou, nesta quarta-feira (16) que o MDB já está com a chapa proporcional para deputado estadual praticamente formada. Segundo o emedebista, o partido já possui 21 pré-candidatos.
Mádison declarou que o partido estará forte nas próximas eleições e que o objetivo é eleger 9 deputados estaduais e 2 federais. “Estamos muito tranquilos em relação a isso, nós tivemos vários diálogos com o partido, o partido se uniu, hoje temos 21 pré-candidatos a deputado estadual. O MDB está praticamente com sua chapa formada e eu vejo MDB muito forte, podendo eleger de 7 a 9 deputados estaduais e no mínimo 2 deputados federais nós vamos eleger, não temos a menor dúvida disso”, disse o deputado.
Ainda de acordo com o parlamentar, por conta da nova legislação eleitoral, os partidos pequenos devem acabar. “Antigamente você poderia ser eleito pela média, hoje o partido que não alcançar o coeficiente ele nem entra para a disputa, as pessoas talvez não estejam vendo isso, então, quando você faz as contas, os partidos pequenos vão se acabar, porque é muito mais fácil a pessoa vir para o MDB com a chance de ser suplente e assumir do que ir para um partido que vai ganhar um e não vai poder assumir nada”, explicou João Mádison.
Vice na chapa majoritária
Mádison voltou a afirmar que o nome que o partido deve indicar para ser vice de Rafael Fonteles na disputa pelo Governo do Estado é o do presidente da Alepi, Themístocles Filho. "O MDB deve indicar o vice porque somos o maior partido, é normal essa participação na chapa majoritária e o nome que se destaca e que quer ser candidato é o presidente Themístocles Filho que contará com o meu apoio e acredito que da maioria do partido", finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |