O governador Wellington Dias (PT) lamentou nesta quinta-feira (30) as críticas do prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre a proposta de cofianciamento da Saúde. O prefeito de Teresina acusou Wellington de tentar dar um “calote” nos municípios.
“Primeiro com muita estranheza [recebeu a crítica], segundo porque ele sabe e todos sabem que o Estado nunca sequer cogitou sobre uma situação simplesmente impossível de acontecer. Tivemos dificuldade”, explicou Wellington, dizendo ainda que o Estado repassou cerca R$ 160 milhões para Teresina nos últimos anos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Wellington disse que a negociação dos valores atrasados seu deu porque não conseguiu pagar o parcelamento que tinha sido firmado no governo anterior.
“Foi uma negociação em relação a valores atrasados que na verdade vem lá de quando assumi. Eu não tive condições de continuar pagando o parcelamento que tinha feito”, continuou o governador.
Motivação eleitoral
Wellington acredita que as críticas do tucano tenham sido desferidas por conta do embate eleitoral na capital nas eleições deste ano. O secretário de Cultura, Fábio Novo (PT) e o secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL), da gestão petistas, vão disputar a Prefeitura de Teresina com o candidato escolhido por Firmino.
“Lamentavelmente [o debate eleitoral acirra]. Não vejo outra explicação. É a danada da eleição se metendo no assunto que nada tem a ver", disparou Wellington.
Conversou com Firmino
Wellington disse que conversou com o próprio prefeito e externou sua insatisfação. “Lamentei muito, fiz questão de dizer isso diretamente ao prefeito porque acho que nesse caso não houve correção com a verdade”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho diz que Wellington quer dar calote nos municípios
APPM aprova proposta do Governo para parcelar dívida de R$ 150 milhões
Ver todos os comentários | 0 |