O deputado federal Merlong Solano (PT) apresentou 4 proposições legislativas em pouco mais de um mês de mandato na Câmara dos Deputados. Merlong Solano assumiu como deputado federal após a saída de Fábio Abreu (PR), que foi nomeado para comandar a Secretaria Estadual de Segurança Pública no dia 28 de março.
Antes, Merlong Solano estava como secretário estadual de Governo. Desde que assumiu na Câmara, o parlamentar já apresentou quatro proposições legislativas, sendo dois projetos de decretos legislativos e dois requerimentos. O deputado recebe um salário mensal bruto no valor de R$ 33.763 mil.
- Foto: Lucas Dias/ GP1Merlong Solano
Em relação aos projetos, em um deles o deputado quer a sustação, nos termos do art. 49, V, da Constituição Federal, do decreto nº 9.755, de 11 de abril de 2019, que "Institui o Comitê Interministerial de Combate à Corrupção”, porque ela ultrapassaria as competências legais e constitucionais, pois trata sobre a destinação de recursos financeiros para aperfeiçoar o desenvolvimento das atividades relacionadas ao combate à corrupção, por meio de dotações orçamentárias ou de outras fontes, internas ou externas. Esse projeto é assinado por vários deputados.
Já o segundo projeto, que também é assinado por outros deputados, Merlong pede a sustação nos termos do art. 49, V, da Constituição Federal, o decreto nº 9.759, de 11 de abril de 2019, que “extingue e estabelece diretrizes, regras e limitações para colegiados da administração pública federal”.
Merlong deve ficar na Câmara dos Deputados até agosto deste ano, saindo somente após a votação da Reforma da Previdência. Ele é cotado para assumir a Secretaria de Administração do Estado no lugar de Ricardo Pontes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputada Marina Santos não apresentou nenhum projeto na Câmara
Marcos Aurélio Sampaio não apresentou nenhum projeto na Câmara
Margarete Coelho apresentou 2 projetos em quase três meses na Câmara
Ver todos os comentários | 0 |