Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professores da rede municipal de Teresina cobram reajuste salarial de 22,07%

O sindicato reivindica reajuste defasado desde 2022, durante a gestão do ex-prefeito, Dr. Pessoa.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) está reivindicando reajuste salarial de 22,07% para os professores da rede municipal. Para isso, solicitaram reunião de negociação com o secretário de Educação, Ismael Silva, no dia 23 de janeiro.

A categoria argumenta sucessivas falhas por parte da Prefeitura de Teresina. Em 2021, não houve reajuste, por conta da pandemia; em 2022, a correção foi de apenas 16%, quando deveria ser de 33,23%; em 2023, a gestão aplicou apenas à Classe Auxiliar.


Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Educação Ismael Silva
Secretário de Educação Ismael Silva

Em 2024, após longa tramitação no Legislativo e no Executivo, os vereadores aprovaram o veto do prefeito ao reajuste solicitado e os professores da rede municipal de Teresina conquistaram apenas 5% de correção.

Somados os anos de defasagem, o SINDSERM pleiteia, para 2025, um total de 22,07% de correção. Até o momento, o secretário Ismael Silva não recebeu a categoria para tratar do assunto.

Outro lado

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação informou ao GP1 que o secretário Ismael Silva receberá o SINDSERM na manhã desta quarta-feira (05), às 10 horas, para iniciar acordo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.