O senador piauiense Ciro Nogueira voltou a falar, durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (25), sobre o fato de ter conseguido emplacar mais um nome do Progressistas no Governo Bolsonaro. Ciro, que preside o PP a nível nacional, afirmou que essas indicações abrem portas para o Piauí no Poder Central.
Mesmo reconhecendo o fortalecimento do partido frente, Ciro advertiu que os cargos recém conquistados não irão ditar o apoio integral da sigla às matérias que não beneficiem o País.
“Não vou negar que melhora muito a relação [ocupar cargos], o acesso, principalmente dos prefeitos piauienses. Mas, eu sempre coloquei que não vamos apoiar ou deixar de apoiar o governo [Bolsonaro] por conta de cargos. Contudo, não vou negar que cria uma relação maior e facilita muito o trabalho de nossos executivos a nível de País”, assegurou Ciro.
- Foto: Alef Leão/GP1Ciro Nogueira
O senador ressaltou que o Progressistas tem apoiado a maioria das matérias de interesse do Governo Federal. “[PP] Está apoiando o Governo Bolsonaro. Grande parte das coisas que o presidente tem apresentado, tem o nosso apoio. Mas, repito, não temos obrigação de apoiar nada que não acharmos condizente e bom para o País. Enquanto tiver matérias importantes que possam ajudar nosso País, iremos apoiar, agora não temos obrigação nenhuma de não divergir quando acharmos alguma coisa errada”, frisou ele.
Indicações
O chefe de gabinete de Ciro Nogueira, Marcelo Lopes da Ponte, assumiu a Direção de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em agosto desse ano, o senador emplacou Rodrigo Sérgio Dias como presidente do FNDE.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira emplaca mais um aliado no Governo Jair Bolsonaro
Elmano destaca força de Ciro no Governo Bolsonaro após indicação ao FNDE
Ver todos os comentários | 0 |