Caminhando para seu quarto mandato, o governador Wellington Dias (PT) prevê que 2019 será um ano de “grande dificuldade”. A declaração foi dada durante a formatura de 64 novos soldados do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (21).
Pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) chegaram a dizer que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) poderia interferir em governos petistas. Questionado se acredita que Bolsonaro poderia boicotar seu governo, Wellington disse que vai cobrar “o que é de direito do Piauí”.
- Foto: Hélio Alef/GP1Wellington Dias
“Primeiro o Piauí é parte do Brasil, o Piauí quer cobrar, não é nenhuma bondade de quem quer que seja, quer cobrar o que é de direito do povo do Piauí. Temos uma bancada altiva na Câmara e no Senado, temos um governador eleito, uma Assembleia Legislativa. Os três poderes vão atuar juntos. O que for programa, que for para o Brasil, será para o Piauí”, disse Wellington.
“O que estou prevendo é um momento de grande dificuldade mesmo, estou vendo medidas na linha do cortes, preciso que sigam na direção que vai o Piauí, na linha também dos investimentos. Por mais investimentos puxados pelo setor público, que nós encorajamos o setor privado, acelera o crescimento da economia, gera emprego, cresce a renda e a renda faz crescer consumo e é isso que faz com que a gente tenha aquilo que desejamos, um estado que tenha mais receitas para investir”, concluiu o petista.
Ver todos os comentários | 0 |