Fechar
GP1

Política

Wellington Dias atribui redução de mortes ao policiamento nas ruas

De acordo com levantamento do NEV, o número de mortes violentas diminuiu 9% entre os meses de janeiro e setembro.

Na manhã desta sexta-feira (21) o governador Wellington Dias (PT) comentou os dados de um levantamento nacional que indicou uma redução de 9% no número de mortes violentas no estado do Piauí nos nove primeiros meses do ano. A comparação foi feita pelo mesmo período em 2017.

De acordo com o levantamento feito pelo Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o G1, entre janeiro e setembro de 2018 o Piauí contabilizou 425 mortes violentas (latrocínio e homicídios). No mesmo período em 2017 o número de mortes foi 502.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias em solenidade no Palácio de KarnakGovernador Wellington Dias

“Isso é importante porque vários lugares do Brasil tiveram crescimento, então é um desafio que não é pequeno. Teve redução de roubo no comércio, na área de veículos. Ainda temos um problema grave de furtos. Esse levantamento aponta que a estratégia de mais homens nas ruas, cuidar das barreiras, uso das câmeras de monitoramento, das tecnologias [deu resultado] e quero avançar”, afirmou Wellington.

“Devo celebrar agora um investimento importante num crédito com o Banco do Brasil para que a gente possa garantir investimentos especialmente nessa área de tecnologia, qualificação humana e novos equipamentos tecnológicos”, disse.

O governador afirmou ainda que a “maior mudança” que será feita no seu novo mandato será na área da Segurança Pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.