O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira (21) que o Governo do Estado vai ter que “controlar fortemente” as despesas em 2019. A declaração foi feita durante a solenidade de formatura de 64 novos soldados Bombeiros Militares na Avenida Miguel Rosa em Teresina.
Ao ser questionado sobre novos concursos para os próximos anos, Wellington falou sobre os aprovados no concurso para agente penitenciário, que devem ser chamados com a inauguração de uma nova penitenciária. O governador falou ainda que por conta de um “chamamento desordenado” de classificados em áreas que “não tinham necessidade no momento”, foi necessário fazer um novo planejamento.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
“Estou fazendo um levantamento porque tivemos uma situação que estou tratando com o Judiciário em que o chamamento desordenado inclusive de classificados em algumas áreas que não tinham a necessidade no momento me obrigou a fazer um novo planejamento. Então em diferentes áreas tenho que examinar”, disse Wellington.
“Claro que sempre que tiver necessidade e condições, com muita responsabilidade, vamos chamar. Estou preparado para que em 2019 seja um ano que vamos ter que ter muito cuidado, vamos ter que controlar fortemente despesas, vamos ter que garantir as condições de ampliação da capacidade de investimento porque o objetivo do estado é melhorar os serviços para a população e só se faz isso com investimentos”, continuou o governador.
Fusão de secretarias
O governado disse ainda que vai fazer “o que for necessário” para que o estado se adeque ao que ele intitulou como “realidade do Brasil”. Wellington disse que “o objetivo é chegar em 2022 com o Piauí com autodesenvolvimento”.
“É possível [fusão de secretarias], ainda não concluí, mas o que for necessário fazer para o que possamos ter uma estrutura não só mais enxuta, com melhores condições de se adequar à realidade do Brasil, mais efetividade, melhor resultado para a população, eu farei”, disse.
“Vamos tomar algumas medidas no sentido de garantir as condições de mais tecnologia, mais formação, mas há necessidade de ter recursos humanos bem organizados para cerca de 92 programas, estou decidindo se mantenho um ou outro que possa estar encerrando agora nesse outro mandato e algum que eu possa criar”, concluiu o governador.
Ver todos os comentários | 0 |