O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira (10) que vai fazer uma “readequação” do quadro dos funcionários terceirizados do Estado. Em momento de crise, onde o governador busca recursos para garantir o pagamento do 13º salário dos servidores, o governador sinalizou um corte de gastos para o próximo pleito.
“Vários contratos estão vencendo e vamos ter que tomar decisões sobre o que permanece dentro da nova missão do estado a partir do novo programa de governo a partir de 2019”, afirmou o petista.
- Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Wellington Dias
Questionado sobre os cargos comissionados, Wellington afirmou que “permanecem como interinos até a definição do novo cronograma”, que será entregue em fevereiro de 2019.
13º salário
O governador voltou a dizer que vai fazer um “esforço” para pagar o 13º salário dos servidores estaduais. O valor ainda não consta nos cofres do Governo e Wellington tenta buscar novos recursos em Brasília. Ainda não há previsão sobre a data do pagamento.
“De um lado a folha de pagamento, as condições para que a gente tenha o funcionamento das atividades e sempre a capacidade de investimento. Estou voltando à Brasília porque a gente está decidindo nesse instante sobre novas fontes de receita e o Piauí quer junto com outros governadores do Brasil para que a gente possa ampliar a capacidade de investimento de 2019 em diante”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |