Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa pede punição em Teresina após cassação em Valença

"TRE que cassou vários vereadores de Valença justamente por conta de candidaturas fantasmas, assim como aconteceu em Teresina”, ponderou o deputado.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) de julgar e cassar, nesta terça-feira (11), seis vereadores eleitos no município de Valença reascendeu o caso de Teresina. Nas eleições de 2016, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), à época, adversário de Firmino Filho (PSDB) que foi reeleito para Prefeitura de Teresina, recorreu à Justiça sob alegação de que 11 partidos da coligação do tucano cometeram fraude quanto a cota de gênero.

O parlamentar afirma que algumas supostas candidaturas femininas não tiveram movimentação de campanha e outras, se quer, obtiveram um só voto, o que segundo Dr. Pessoa, seriam indícios de irregularidades.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“Eu confio na Justiça do meu Estado e espero celeridade, sobretudo, depois da decisão do TRE que cassou vários vereadores de Valença justamente por conta de candidaturas fantasmas, assim como aconteceu em Teresina”, ponderou o deputado.

Dr. Pessoa lembrou que sua assessoria jurídica reuniu as provas necessárias e as encaminhou a Justiça há quase um ano. “Nesses 11 partidos muita gente não fez uma movimentação de campanha e não teve nem o próprio voto. Isso tudo com objetivo de alcançar a cota de gênero exigida por lei, Tudo que estou dizendo está colocado nas provas que meus advogados juntaram e levaram para a Justiça. Agora, nos esta esperar para saber a posição das autoridades”, ponderou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.