Depois do vazamento de informações dos depoimentos das delações premiadas dos empresário e donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, entre elas, a de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece em uma gravação pedindo R$ 2 milhões, o PSDB decidiu destituir o tucano da presidência do legenda.
- Foto: Alexssandro Loyola/Facebook/Carlos SampaioDeputado Carlos Sampaio
Agora, quem deve assumir o cargo de forma interina é o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). O nome dele foi indicado pela bancada do partido na Câmara. Os membros do PSDB ainda precisam referendar o nome de Carlos.
Segundo a bancada, o Aécio ainda não formalizou a saída e esse precisaria ser o primeiro passo neste momento. Assim que o senador se afastar, o mais velho dos vice-presidentes da legenda, Alberto Goldman, vai convocar, em 24 horas, eleições para o comando do PSDB. O senador tucano Tasso Jereissati (CE) passa a ser um dos nomes mais cotados para assumir a legenda
- Foto: Senado Tasso Jereissati
De acordo com o Estadão, as bancadas do PSBD na Câmara e no Senado e outros integrantes das Executiva do partido, discutem a possibilidade da legenda ir além do rompimento com o governo e pedir o afastamento de Temer. Cresce no partido o movimento em defesa de eleições diretas para cumprir o mandato ‘tampão’ de Temer até a eleição de 2018.
Ver todos os comentários | 0 |