Por volta das 14h10 desta quarta-feira (10), teve início o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância. O depoimento acontece na sede da Justiça Federal, em Curitiba, no Paraná. Essa é a primeira vez em que Lula e Moro ficam frente a frente.
Lula chegou à sede da Justiça Federal por volta das 13h45 da tarde. Antes de chegar ao prédio, o petista desceu do carro cerca de 50 metros antes do bloqueio colocado pela Polícia Militar, sendo recebido por apoiadores, que entoavam gritos em sua defesa.
O ex-presidente andou entre os manifestantes segurando uma bandeira do Brasil. Após passar pelo bloqueio, acenou para os apoiadores e entrou em um carro para ser conduzido até o local do interrogatório.
De acordo com o Estadão, o ex-presidente estava acompanhado dos senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Lindbergh Farias (RJ). O presidente do Instituto do Lula, Paulo Okamotto, o aguardava no local.
- Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo Lula chega ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba
Lula será ouvido como réu no processo em que ele é acusado de ter recebido um tríplex em um prédio no Guarujá no litoral paulista, supostamente como presente da OAS em troca de três contratos que a empreiteira ganhou da Petrobras. Lula nega que tenha tido a posse do imóvel.
A defesa do petista ainda tentou adiar o depoimento, ao entrar com um recurso alegando que precisava de mais tempo para analisar os documentos, porém, o recurso foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Félix Fischer.
Ver todos os comentários | 0 |