O retorno de João Vicente Claudino ao PTB vai repercutir negativamente à base do governador Wellington Dias (PT), que perde um aliado para as eleições de 2018. João Vicente decidiu retornar com o objetivo de ser candidato ao Governo e já descartou qualquer possibilidade de apoiar a reeleição de Wellington.
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido Progressistas, afirmou que a saída do PTB da base do governo será traumática e destacou que ainda vai trabalhar para tentar conseguir que o partido possa permanecer no Governo. O PTB ainda não oficializou a sua saída, mas ela deve ocorrer no próximo ano, com a possível candidatura de João Vicente Claudino.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
“O PTB hoje está no Governo do Estado, tem secretarias. O João Vicente, ao que me cabe, vou tentar atraí-lo de todas as formas para a base do governo. O PTB está há muito tempo no Governo, é uma coisa meio traumática tirá-lo assim na reta final, perto da eleição, mas ele [João Vicente] tem autonomia, é um grande líder”, disse.
João Vicente Claudino confirmou seu retorno ao PTB em evento de filiação realizado na noite de quinta-feira (7) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, onde ele mostrou sua força política ao conseguir várias filiações. Ele havia saído do partido em 2016. Para o senador Ciro Nogueira, a volta de João Vicente fortalece o partido.
“Eu já apoiei o PTB no passado, o João Vicente historicamente sempre foi meu maior aliado no passado e fico muito feliz da disposição dele de retornar. Eu convidei ele para se filiar ao Progressistas, mas ele tem uma identidade muito grande com o PTB. Seu retorno engradece a política e o quadro. É uma alegria muito grande o retorno dele à política”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |