Em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (13), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), comentou a decisão nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de lançar candidatura própria para a eleição de 2018. Recentemente, a sigla lançou a pré-candidatura da deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
O PCdoB não lançava nome próprio desde 1989, quando vinha apoiando as candidaturas do Partido dos Trabalhadores. Wellington elogiou a escolha do nome de Manuela D’Ávila para pré-candidata. “Tenho total sintonia, a Manuela D’Ávila com quem convivi no parlamento, é uma pessoa respeitadíssima e creio que está à altura para colocar seu nome”, defendeu.
O governador afirmou que nacionalmente o PT e o PCdoB encampam um campo político, que, segundo ele, precisa voltar ao poder. “Nós temos um campo político. Assim como o Ciro Gomes, como outros que são candidatos, somos parte de um campo político e acho que é importante a estratégia nacional para fazer com que o projeto desse campo político possa voltar ao Brasil”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |