Para todos os membros do Partido dos Trabalhadores a afirmação do Ministério Público a respeito da participação do ex-presidente Lula no esquema de corrupção da Petrobras, seria uma maneira de tentar tirar o petista de uma eventual disputa em 2018.
- Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
A senadora piauiense Regina Sousa (PT), disse que Lula representa uma ameaça para os adversários e que por isso, tem sido caçado por eles. “Os adversários têm que caçar, prender e julgar o Lula, pois só assim para conseguirem se manter no poder”, desabafou.
O deputado federal (PT-PI), Assis Carvalho afirmou que o ex-presidente é um cidadão disposto a lutar pelo país. “Sei quem sigo. Lula: cidadão brasileiro com trajetória, propósitos e uma monumental força para viver e lutar pelo Brasil. Muito orgulho do meu companheiro”, realçou o parlamentar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Durante pronunciamento nesta quinta-feira (15) em São Paulo, Lula negou todas as acusações e disse que, "Não tenho a vocação do Getúlio de me dar um tiro, não tem a vocação do Jango de me sair do país e eu disse: ‘se eles quiserem me tirar vão ter que lutar comigo nas urnas”, avisou o ex-presidente.
- Foto: N.M/Futura Press/Estadão ConteúdoLula
Entenda
Nesta quarta-feira (14), o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, disse que o ex-presidente Lula é o “comandante máximo do esquema de corrupção” na Petrobras. Dallagnol afirmou que a propina destinada ao ex-presidente supera a quantia de R$ 3 milhões.
Ver todos os comentários | 0 |