Fechar
GP1

Política

Ciro chama de irresponsáveis promotores que pediram prisão de Lula

"Não tem motivo a não ser questões políticas e o sensacionalismo que não contribuem em nada com esse momento que o país esta vivendo", criticou o senador.

O senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira Filho, chamou de irresponsáveis os promotores Cássio Conserino, José Calos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo, que pediram a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esta semana.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ciro Nogueira
Para o senador, questões políticas foram motivadoras para que os três promotores tomassem a decisão. “Estamos vendo com muita preocupação esse momento nacional. São manifestações, crises política e econômica. Eu acho que foi uma irresponsabilidade muito grande desses promotores pedir a prisão do ex-presidente Lula. Não tem motivo a não ser questões políticas e o sensacionalismo que não contribuem em nada com esse momento que o país esta vivendo. Espero que a justiça tenha sobriedade”, disparou o senador.

Entenda
Imagem: Ricardo Moraes/Reuters Os promotores afirmam que o tríplex era para o ex-presidente Lula, mas a defesa de Lula nega. (Imagem:Ricardo Moraes/Reuters) Os promotores afirmam que o tríplex era para o ex-presidente Lula, mas a defesa de Lula nega

O Ministério Público do Estado de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outras seis pessoas. Os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo apresentaram, na última quarta-feira (09), denúncia contra Lula alegando que o ex-presidente cometeu crimes de lavagem de dinheiro – na modalidade ocultação de patrimônio – e falsidade ideológica.

Organização do PP

Ciro Nogueira disse que o Partido Progressista está entre as siglas que mais cresceram no Brasil esse ano com a abertura da janela partidária. “No âmbito nacional foi o partido que mais cresceu com a janela partidária. A perceptiva é passarmos de 50 deputados federais, além de termos uma boa bancada no senado federal. No Piauí, esta semana três deputados estaduais, um federal, vereadores e prefeitos devem ingressar no PP. Estamos nos tonando uma das maiores forças dessa atual legislatura. A nossa perspectiva é de disputar as eleições em mais de 80 municípios com muitos candidatos”, analisou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.