Ao que tudo indica a grande maioria dos petistas vai defender no próximo ano que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assuma a presidência do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi repassada ao GP1, na manhã desta quarta-feira (07), pelo vereador de Teresina, Dudu Borges (PT).
Ele adiantou que hoje a grande maioria do partido avalia que o nome mais preparado e experiente para conduzir a sigla nesse momento de crise é o ex-presidente. Para o parlamentar, essa é uma possibilidade que toma força a cada dia.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dudu
“Posso afirmar que hoje a grande maioria do PT quer que o ex-presidente Lula assuma a presidência do diretório nacional do partido. Estamos num momento de crise aguda e para passarmos por esse processo de forma menos traumática temos que contar com alguém experiente e que saiba conversas com os demais partidos com facilidade. Por isso, posso afirmar que quem reúne essas qualidades é o ex-presidente”, justificou.
As eleições para definir os nomes que conduzirão o PT, em todas esferas: local, regional e nacional vão ocorrer em março e abril, respectivamente.
Dudu também voltou a defender o nome do deputado federal Assis Carvalho para substituir a senadora Regina Sousa no comando da executiva estadual do PT no Piauí. “Pra mim ele é o mais preparado, sobretudo, em meio a tanta turbulência”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |