O deputado federal Assis Carvalho (PT) afirmou, na manhã desta terça-feira (01), que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), não fez menção a notícia divulgada pelo site Estadão, de que o grupo político do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), estaria tentando atrair governadores petistas, dentre eles o chefe do executivo piauiense, para apoiar um projeto presidencial para às eleições de 2018.
Assis disse que esses comentários são naturais e que se a informação realmente tiver veracidade, Ciro tem todo direito de começar a se articular para as próximas eleições.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
“Confesso que estou sabendo disso agora. Mas, eu estive com o governador e ele não mencionou nada a esse respeito. Mas, se isso realmente for verdade, o Ciro Gomes tem total direito de começar a se movimentar. Outra coisa, convites fazem parte do processo político, mas não quer dizer que o convidado vai aceitar”, ponderou Carvalho.
Os planos de Ciro Gomes estariam ancorados na incerteza quanto à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, na disputa pela presidência em 2018, pincipalmente depois do resultado negativo do PT nas últimas eleições. O ex-governador do Ceará, estaria negociando com os governadores petistas a migração deles para outros partidos.
Ver todos os comentários | 0 |