Na contramão dos resultados apresentados na maioria dos estados brasileiros, o Partido dos Trabalhadores no Piauí, ampliou as bases e saltou de 28 para 38 prefeituras no Estado. O GP1 conversou com a senadora Regina Sousa (PT-PI), que enumerou os motivos que levaram o PT piauiense ao fortalecimento político/eleitoral.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina Sousa
“O PT no Piauí sempre foi destaque nacional na organização nos municípios menores. O PT no Piauí tem vida. Os diretórios existem, a gente faz muitas reuniões, muitos seminários, muitos cursos de formação. Sempre fomos destaque nas instâncias partidárias de outros estados. A gente mantém a semente acesa nos municípios. Onde perdemos, foi por pouco, em outros lugares tivemos empates técnicos. Mas, o certo é que saímos fortalecidos”, disse a senadora.
Quanto a perda de espaço no âmbito nacional, a senadora afirmou que o resultado já era esperado devido ao desgaste que o partido tem sofrido nos últimos anos. “Perdemos em muitos estados e já sabíamos disso por conta dos bombardeios que sofremos nos últimos tempos. São muitas as calúnias, são muitas as críticas, mas continuamos firmes”, enfatizou a petista.
Ver todos os comentários | 0 |