Fechar
GP1

Política

João Vicente Claudino afirma que não sairá do PTB

Durante a possibilidade de fusão do PTB com o DEM, João Vicente Claudino deixou a presidência do partido e afirmou que sairia do PTB se a fusão se concretizasse.

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) recebeu o título de cidadão piauiense na manhã desta sexta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Piauí e na oportunidade, o ex-senador afirmou que permanecerá no partido.

Durante a possibilidade de fusão do PTB com o DEM, João Vicente Claudino deixou a presidência do partido e afirmou que sairia do PTB se a fusão se concretizasse. Agora que fusão não irá acontecer, o ex-senador afirma que ficará no partido e não volta para a presidência.

“O PTB já definiu o presidente. O presidente é o Paes Landim. Eu disse que deixaria [o PTB] se houvesse a fusão com o DEM. Porque era como juntar água e óleo. Agora com um novo comando constituindo a comissão, através do Paes Landim, nós continuamos”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino (Imagem:Lucas Dias/GP1)João Vicente Claudino
João Vicente explicou porque saiu do partido. “Eu saí porque tinha meus afazeres. Pelo mesmo motivo que deixei de disputar o mandato eleitoral. Era uma incoerência eu não disputar um mandato e continuar na presidência do partido”, afirmou.

Questionado sobre a polêmica envolvendo o senador Elmano Férrer (PTB), após o governo federal exonerar o engenheiro José Ribamar Bastos da superintendência regional do DNIT, antes que ele tomasse posse. José Ribamar foi o escolhido por Elmano para o cargo e não teve uma explicação do governo federal sobre o motivo da exoneração. Elmano afirmou que agora irá assumir uma postura independente.

João Vicente disse que não acompanhou o caso, mas que esse tipo de medida do governo faz parte da política. “Era uma pessoa gabaritada [o José Ribamar], mas tem essas nuances na política. Eu não acompanhei o passo a passo desse processo, mas de certo modo fica uma ranhura muito grande”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.