Fechar
GP1

Política

Antônio José Lira critica demora na entrega da Unidade de Pronto Atendimento do Renascença

"Eu digo que é inaceitável ela ser entregue só no aniversário de Teresina. Não é micareta, não é festa de folguedos. Lá não é brincadeira. Lá se trata de gente doente", disparou o vereador.

Em entrevista ao GP1, o vereador Antônio José Lira (DEM) criticou o prefeito Firmino Filho (PSDB) pela demora na entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença.

“Eu não sou médico, mas eu sei o que é saúde. O maior problema de Teresina hoje, eu acho que é a saúde. Veja a incoerência. Nós temos uma UPA do Renascença III, que pode fazer 350 atendimentos por dia. A UPA está fechada porque queriam botar uma tal de OSCIP. Uma Organização com história de que é sem fins lucrativos. O que é lorota. Porque nunca vi uma pessoa querer um negócio que dá confusão se não tiver lucro. Se não tiver dinheiro no meio. Queriam colocar lá era no bilhete. Pra ter força política. Eu lutei pela UPA. Ela nunca foi aberta. Nunca foi entregue para a população”, criticou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Antonio José Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Antonio José Lira
Ele afirmou ainda que a prefeitura não pode esperar para fazer a inauguração no aniversário de Teresina. “Eu digo que é inaceitável ela ser entregue só no aniversário de Teresina. Não é micareta, não é festa de folguedos. Lá não é brincadeira. Lá se trata de gente doente. Essa que é a verdade”.

O vereador ainda defendeu que nos postos de saúde tenham trabalhadores concursados. “Acho que os postos de Saúde de Teresina funcionam sim, mas funcionam mal. Lá não existe a preferência do concurso público. A forma mais justa de se entrar é através de concurso público. Quem tem que entrar por indicação é o setor privado, mas no serviço público a forma é o concurso. Chegaram a colocar para a população que o concursado não trabalha. Os postos de saúde de Teresina pode ir atrás. Uma parte é serviço público e outra indicação de políticos” criticou o vereador, que destacou que nunca indicou ninguém para qualquer cargo na prefeitura de Teresina. “Eu quero que alguém apresente alguém que eu indiquei ao prefeito, que se aparecer, eu dou um carro”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.