Fechar
GP1

Política

Eleição para presidência da Assembleia Legislativa terá uso de urna eletrônica

A votação na urna eletrônica será restrita ao cargo de presidente. Os demais postos que compõem a Mesa seguirão o sistema de voto em cédula de papel.

Na eleição que vai definir a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí não vai ter o uso de cédulas manuais. Pela primeira vez, uma urna eletrônica será utilizada. O objetivo é dar celeridade ao processo e evitar a demora na contagem dos votos.
Imagem: ReproduçãoThemístocles Filho(Imagem:Reprodução)Themístocles Filho
Ao final, será emitido um boletim com o resultado da votação. Os deputados que vão votar em Themístocles Filho (PMDB) digitarão 15. E os que tiverem preferência por Fábio Novo (PT) vão teclar 13.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Fábio Novo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Fábio Novo
A votação na urna eletrônica será restrita ao cargo de presidente. Os demais postos que compõem a Mesa seguirão o sistema de voto em cédula de papel.

A eleição será realizada no dia 1º de fevereiro, às 11h, logo depois da posse dos deputados estaduais.

Segundo nota publicada no blog do jornalista Herbert Sousa, a novidade não agradou Fábio Novo que poderia até mesmo, desistir da candidatura à presidência.

Reunião

Os membros da Mesa Diretora da Alepi, estão reunidos, neste exato momento, para avaliar o uso da urna eletrônica no processo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.