O secretário interino da Educação do Piauí, Helder Jacobina falou sobre como encontrou a situação financeira e estrutural do setor no Estado. De acordo com ele, na primeira semana não tinha, sequer, água para os funcionários.
Jacobina falou ainda que o Estado possui milhões de débitos com fornecedores. “A gente pegou uma secretaria com mais de R$ 50 milhões de débitos com fornecedores. Temos débitos com transporte escolar, merenda escolar, enfim, são alguns casos fora os débitos com as obras”, destacou o gestor da Educação.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Divulgação Helder Jacobina
“A situação é muito difícil, tiramos foto de tudo. Para ter uma ideia, na primeira semana não tinha água para os funcionários, não tinha papel. Nesse primeiro momento foi para dar condições para que os funcionários pudessem começar o trabalho. Foi chamada também a controladoria para que pudéssemos verificar os contratos”, disse o secretário.Jacobina falou ainda que o Estado possui milhões de débitos com fornecedores. “A gente pegou uma secretaria com mais de R$ 50 milhões de débitos com fornecedores. Temos débitos com transporte escolar, merenda escolar, enfim, são alguns casos fora os débitos com as obras”, destacou o gestor da Educação.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |