Fechar
GP1

Política

Hélio Isaias diz que deve se reunir com João Vicente Claudino e Elmano Férrer

Hélio disse ao GP1 que prefere aguardar o retorno dos dois senadores e ouvi-los para depois fazer uma avaliação do contexto atual.

O deputado estadual Hélio Isaías prefere primar pela cautela ao falar sobre a saída do PTB, dos senadores João Vicente Claudino – atual presidente do diretório no Piauí – e Elmano Férrer. Apesar da questão ainda não ter sido oficializada, o mais provável é que as duas lideranças ingressem no Partido Liberal (PL) que está sendo recriado no Brasil.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Hélio Isaías (PTB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Hélio Isaías (PTB)
Hélio disse ao GP1 que prefere aguardar o retorno dos dois senadores e ouvi-los para depois fazer uma avaliação do contexto atual. “É precipitado fazer alguma avaliação sobre a saída deles do PTB. Acho que os senadores retornam a Teresina ainda essa semana, depois devemos nos reunir para avaliar toda a situação. Enquanto isso, não posso me pronunciar”, ponderou Isaías.

Sobre a criação do PL, Hélio alertou para as informações que circulam na mídia de que após a criação da nova legenda há possibilidade de fusão com o PSD num futuro próximo. O parlamentar chamou atenção para o fato de o PL ainda está em fase de criação, ou seja, uma agremiação que ainda não existe legalmente.

Outra preocupação externada por Hélio Isaías é a respeito da postura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diante de uma provável fusão com o PSD.
Imagem: DivulgaçãoElmano Férrer e João Vicente Claudino(Imagem:Divulgação)Elmano Férrer e João Vicente Claudino
“Tudo sobre esse assunto só tenho acompanhado pela mídia. Inclusive, é pela imprensa que tenho ouvido falar que o PL vai ser criado, mas com intuito de daqui a seis meses ser fundido ao PSD. Não sei se isso tem fundamento. Mas se vier acontecer essa junção como será que o TSE vai analisar isso? Será que não trará problemas aos envolvidos. Sem falar que o PL ainda nem existe, ainda nem foi criado e parece que será um partido com data pra nascer e data pra morrer”, falou.

Questionado a respeito do posicionamento do PTB Nacional que não pretende permanecer alinhado ao governo federal, Isaías lembrou que o partido no Piauí nunca deixou de apoiar o Governo do PT.

“O PTB daqui [do Piauí] nunca deixou de apoiar a gestão do PT. É assim que deve continuar. Mas, vamos aguardar pra saber o que vai ocorrer”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.