Fechar
GP1

Política

"Espero que na eleição que vier, esse grupo permaneça unido", diz João Vicente

"Claro que esses fatos nos amadurecem, mas construímos um momento novo. Esse amadurecimento ocorreu com Wellington e todos os partidos que formam a coligação", disse.

Pode-se afirmar que a relação PTB e PT passou por certas atribulações políticas em eleições anteriores. Em 2010, o então governador Wellington Dias havia prometido apoiar o senador João Vicente Claudino para o Governo, contudo, na última hora, decidiu pegar no braço de Wilson Martins (PSB) que se elegeu ao Palácio de Karnak.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino

Em 2012, o Partido dos Trabalhadores mais uma vez sinalizou apoiar o então prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), mas, Wellington decidiu sair candidato a prefeitura e o PTB ficou a deriva mais uma vez.

O senador João Vicente Claudino, que é presidente do PTB no Piauí, foi questionado a respeito desse histórico de não “fidelidade” do PT. Ele disse que Wellington e todos os partidos que formam a Coligação “A Vitória com a Força do Povo” amadureceram e construíram um novo momento.

“Claro que esses fatos nos amadurecem, mas construímos um momento novo. Esse amadurecimento ocorreu com Wellington e todos os partidos que formam a coligação. Espero que na eleição que vier, esse grupo permaneça unido tanto em 2016 como em 2018”, falou.

O senador também disse que nunca teve a necessidade de assinar papeis para cumprir com a palavra dada.

“Quando nos unimos não foi só por uma eleição. Nunca precisei de contratos e sempre foi a palavra que dei. Não foram interesses meramente partidários”, falou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.