Fechar
GP1

Política

Deputados vão pedir ao TCE informações sobre o processo de aposentadoria de Anfrísio Lobão

"Vai ser enviado um ofício e esperamos que em cinco dias o TCE apresente as informações sobre o motivo dessa demora", disse o deputado João Mádison.

Os deputados da mesa diretora e líderes dos partidos na Assembleia Legislativa do Piauí realizaram na manhã desta segunda-feira (17) uma reunião no gabinete da presidência sobre as providências que a Casa pretente tomar em relação à demora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em declarar a vacância do cargo de conselheiro aberta com a aposentadoria voluntária de Anfrísio Lobão no dia 10 de outubro.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputados em reunião(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputados em reunião
Participaram da reunião o presidente da Alepi Themistocles Filho (PMDB), os deputados João Mádison (PMDB), Antônio Félix (PSD), Margarete Coelho (PP), Gessivaldo Isaias (PRB), Tererê (PSDB), Evaldo Gomes (PTC), Mauro Tapety (PMDB), Luciano Nunes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB), Cícero Magalhães (PT), Ismar Marques (PSB) e Antônio Uchôa (PROS).

Esperava-se que com a reunião, os deputados tomassem alguma atitude para acelerar a decisão do TCE de declarar vacância, mas os deputados preferiram ter cautela. Os parlamentares decidiram que vão encaminhar outro ofício ao TCE, para que envie informações sobre o processo de aposentadoria do ex-conselheiro Anfrísio Lobão. Depois disso, com todas as informações em mãos, eles devem tomar alguma providência.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Reunião na Alepi(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Reunião na Alepi
Segundo o deputado João Mádison, o resultado da reunião foi positivo. “Vai ser enviado um ofício e esperamos que em cinco dias o TCE apresente as informações sobre o motivo dessa demora”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Mádison(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Mádison
Já o deputado Gessivaldo, afirmou que é preciso ter cautela, pois só com as informações do TCE, é que a mesa diretora realizará uma reunião e decidirá que providências vão ser tomadas.

“Acredito que tivemos um acordo em que a mesa vai se sentar e conversar para entrar em um diálogo. Porque a democracia é essa, chegar a uma conclusão para que a prioridade seja o povo. Certas decisões precisam ser tomadas pela mesa. Acredito que essa troca de farpas e conflitos não leva a nada”, disse o deputado Gessivaldo.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Gessivaldo Isaías(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Gessivaldo Isaías
O deputado Luciano Nunes também defendeu que é preciso ter mais diálogo sobre o assunto. “A reunião foi apenas para avaliar a situação e é importante que a casa possa apenas se posicionar. A mesa diretora de forma consistente, vem defendendo o diálogo com as instituições, pois o Tribunal de Contas é um órgão que precisa ser respeitado e a Assembleia também. Acho que é necessário que haja mais conversa para que o processo possa fluir melhor”, finalizou Luciano Nunes.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Nunes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luciano Nunes
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputados Gustavo Neiva, Evaldo Gomes e Themistocles Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputados Gustavo Neiva, Evaldo Gomes e Themistocles Filho
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Reunião(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Reunião

Requerimento

Ainda no mês de outrubro, a Assembleia Legislativa aprovou requerimento que foi enviado à presidente do TCE, Waltânia Alvarenga solicitando que o órgão enviasse oficío de declaração de vacância do conselheiro Anfrísio Lobão para que fosse iniciado o processo de eleição.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.