Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu chama Sílvio Mendes de "estrela" e diz que ex-prefeito não tem humildade para ser vice

"O Sílvio Mendes é estrela, ele não pode ser coadjuvante, tem que ser protagonista. Só vai se for para ser o principal", disse o parlamentar em entrevista ao Portal GP1.

A indefinição política do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes tem dado margem a inúmeras criticas dos adversários do PSDB. O vice-presidente do diretório regional do PT e vereador de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu, voltou a destacar o impasse do tucano quanto às eleições de 2014.
Imagem: AscomVereador Dudu (PT)(Imagem:Ascom)Vereador Dudu (PT)
Dudu chamou Sílvio Mendes de “estrela” e disse que o perfil do tucano não o permite ser coadjuvante e sim, protagonista no processo do ano que vem. O vereador recordou uma declaração do prefeito Firmino Filho, a quem chamou de principal cabo eleitoral de Silvio, onde ele teria afirmado que o perfil do ex-prefeito era de candidato e não de vice.

“O Sílvio Mendes é estrela, ele não pode ser coadjuvante, tem que ser protagonista. O Silvio só quer ser estrela, ele não tem humildade para ser vice numa chapa. Só vai se for para ser o principal. Inclusive, o principal cabo eleitoral dele, o prefeito Firmino Filho, admitiu isso quando declarou que o perfil do Silvio era de candidato e não de vice”, ironizou.

O parlamentar petista também está descrente quanto à possível aliança entre PSDB e PMDB, pois acredita que a população não entenderia a união entre duas siglas que sempre estiveram em lados opostos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Silvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Silvio Mendes
“Em 2012, o Firmino bateu bastante no Wilson Martins e agora pode ficar do mesmo lado. O povo não compreenderia. O PSDB e o PMDB são adversários antigos. Como eles explicariam que criticaram no passado, mas querem ficar juntos no futuro? Acho essa aliança pouco provável, ainda mais que aposto na candidatura de Silvio Mendes ao Governo”, avaliou.

O atual vice-governador, Zé Filho (PMDB) tem grandes chances de assumir o Palácio de Karnak com a provável saída de Wilson Martins (PSB) para concorrer ao Senado Federal. Numa chapa encabeçada pelo PMDB, os tucanos indicariam a vice e o PSB disputaria o Senado, formando assim, a chapa majoritária da situação. Mesmo sem confirmação, a possibilidade vem sendo avaliada e debatida entre as três legendas.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.