Os manifestantes que retornaram às ruas de Teresina no quinto dia de protestos inovaram. Desta vez, um grupo do DCE-UFPI queimou um boneco de pano com o rosto do secretário de Segurança Pública do Estado, Robert Rios Magalhães em resposta a declarações do gestor.
“Os policiais já levam cusparada no rosto, pedradas e várias outras agressões e mesmo assim não houve agressão por parte da policia. A ordem é para intervir apenas nos momentos necessários para conter os que querem desordem e bagunçar um movimento tão bonito”, comentou.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Secretário Robert Rios
Robert falou com o GP1 sobre o assunto e disse que fica tranqüilo enquanto a questão e justificou o ato como uma folia de juventude. “Não fico preocupado com isso. É coisa de juventude. Eles estão no direito de manifestar, inclusive, sou a favor de atos dessa natureza. Agora, só não concordamos com vandalismo”, disse o secretário.Imagem: Valciãn Calixto/GP1Boneco com o rosto do Robert Rios é queimado
Ele destacou ainda a postura da policia diante dos protestos e comentou que mesmo com agressões sofridas os agentes não cometeram excessos. “Os policiais já levam cusparada no rosto, pedradas e várias outras agressões e mesmo assim não houve agressão por parte da policia. A ordem é para intervir apenas nos momentos necessários para conter os que querem desordem e bagunçar um movimento tão bonito”, comentou.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |