Fechar
GP1

Política

"É mais uma questão pessoal do presidente do Supremo", diz vereador Paixão sobre o caso Mensalão

"O que nós reconhecemos é que existe uma exposição pública, que a questão não é os mensaleiros como chamam. Não é o José Dirceu. O problema é o PT", disse ao GP1.

Em entrevista ao GP1, o vereador Gilberto Paixão (PT) afirmou que não acredita que a polêmica envolvendo a prisão dos condenados no Mensalão deverá prejudicar a eleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e disse que os petistas foram usados como exemplo nessa situação.

O vereador criticou a prisão dos mensaleiros e disse que a exposição do caso foi uma forma de Joaquim Barbosa resolver um problema pessoal contra os petistas.

“Há várias tangentes nessa discussão. Nós sabemos que sempre existiu mensalão. Disso não tenha dúvida. Sempre existe um jeito de manter uma bancada unida. Uma bancada próxima de quem é do executivo. Em todos os setores já aconteceu e acontece isso. Porém, o que nós reconhecemos é que existe uma exposição pública, que a questão não é os mensaleiros como chamam. Não é o José Dirceu. O problema é o PT, o Partido dos Trabalhadores. A outra questão é o Luis Inácio Lula da Silva. Nem a mídia e nem ninguém conseguiu derrubar ele durante o período tão propagado do mensalão e agora eu vejo no momento, que essas prisões que já esperávamos que acontecêssemos, é mais uma questão pessoal do presidente do Supremo” disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vereador Gilberto Paixão

Questionado se achava que o partido estava sofrendo uma perseguição por parte do STF, o vereador deixou claro sobre o que acha da posição do supremo.

“Com certeza é uma perseguição. Não tenha dúvida que hoje é uma questão de querer. Querem usar os petistas como exemplo, quando outros processos rolam, contra outros políticos da direita, que nunca saiu debaixo da bunda do presidente do tribunal”, disse.

O vereador disse ainda não acreditar que esse caso irá influenciar nas eleições de 2014, pois a população estaria ciente de que o partido está sofrendo com uma perseguição.

“De forma nenhuma. O povo está muito sábio. Hoje as pessoas estão mais abertas com os meio sociais. O povo sabe o que está acontecendo. O povo não é besta e não se deixa enganar. Isso que nem a grande mídia conseguiu e nem a oposição a Dilma vai conseguir, que é remover a pretensão de voto da população brasileira”, finalizou o vereador Paixão em entrevista ao GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.