Fechar
GP1

Política

Mainha deixa o DEM e se filia ao recém criado partido Solidariedade

"O Solidariedade já nasce grande com 30 deputados federais e 4 senadores. É uma alternativa para as pessoas que estão insatisfeitas com a situação atual", explicou.

O ex-deputado federal, Maia Filho, o Mainha, disse ao GP1 que vai deixar o DEM para se filiar ao partido Solidariedade (SDD), recém criado no Brasil. Ele explicou que tomou a decisão porque todos resolveram passar para o lado do Governo o que contraria seu posicionamento oposicionista.
Imagem: Divulgação Mainha(Imagem:Divulgação )Mainha

“O Solidariedade já nasce grande com 30 deputados federais e 4 senadores. É uma alternativa para as pessoas que estão insatisfeitas com a situação atual. O DEM sempre foi oposição, mas a maioria das pessoas decidiu migrar para o Governo, fato contrário ao que eu defendo”, disse  Mainha que vai coordenar a nova legenda no Piauí.

Em relação ao DEM, Mainha disse que o prefeito de União, Gustavo Medeiros e Robert Paes Landim são dois nomes propensos a comandar seu ex-partido no Piauí. “Temos essas duas alternativas. Agora o DEM vai se reunir para discutir a situação”, destacou Mainha que deve assinar a ficha de filiação nesta sexta-feira (04),

O ex-democrata atendeu ao pedido do vereador de Teresina, Antonio José Lira (DEM) que disse se o ex-senador Heráclito Fortes deixasse o DEM, deveria levar Mainha junto com ele, como de fato ocorreu, já que Fortes também deixou os quadros democratas e se filiou ao PSB esta semana. Mainha deve disputar uma vaga no Senado Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.